Vereadores sugerem que os PSFs tenham atendimento no horário de almoço e nos finais de tarde
Leozenir e Sergio querem reorganização do horário de atendimento
A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, e o parlamentar Sergio Palmasola, querem que o Poder Executivo Municipal reorganize os horários de atendimentos dos Posto de Saúde da Família (PSFs) da cidade.
Ontem (19), durante a 7ª Sessão Ordinária, os parlamentares apresentaram uma indicação mostrando essa necessidade ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima.
“Muitas pessoas só podem buscar atendimento nos horários em que não estão trabalhando, que é o horário de almoço ou os finais de tarde. E nestes períodos os postos de saúde já estão fechados. Uma forma de rodízio dos horários de atendimentos no PSFs seria uma solução para atender a todos os pacientes”, explicam os vereadores.
LEOZENIR SEVERO
A vereadora Leozenir Severo apresentou outras indicações ao Poder Executivo. Uma delas solicita a construção de uma escola estadual nas proximidades do Residencial Sebastião de Matos.
“Essa escola contemplará cerca de 2,5 mil famílias que vivem no residencial e nos bairros vizinhos. Além de minimizar o sofrimento dos jovens e crianças que precisam ir a bairros muito distantes para estudar, pois não há uma escola estadual próxima”, afirma a vereadora, na indicação encaminhada ao prefeito, ao secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes, e ao deputado estadual Baiano Filho.
Ainda em outra indicação, Leozenir reivindica que o Poder Executivo Estadual faça a segunda chamada para o quadro efetivo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dos aprovados no último concurso para a 19ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran) em Sinop.
Essa indicação foi encaminhada ao prefeito, ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e ao presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários