Democratas realiza encontros no Araguaia e fazem duras criticas ao governo
Correndo por todo o estado, a nova Direção do DEM mato-grossense, presidida agora pelo ex-deputado Dilceu Dal’Bosco, realizou neste final de semana dois encontros regionais na região do Araguaia. Os encontros tiveram como principal objetivo o fortalecimento do partido para as eleições deste ano. Foi discutido o Planejamento Estratégico, onde será analisada a realidade política de cada município e traçado o diagnóstico para verificar a viabilidade eleitoral dos pré-candidatos do partido. Onde não houver viabilidade, a direção Estadual deseja indicar a aliança com outro partido.
O senador Jayme Campos, aproveitou o encontro para cobrar do governo estadual e federal mais atenção ao Araguaia, considerado hoje o vale dos esquecidos. “Nosso estado se encontra em situações vergonhosas. O maior índice do vírus da AIDS é de mato grosso. O SUS esta entre os três piores do Brasil. Mato Grosso tem o 2º maior índice de violência do país. Precisamos de pessoas com coragem e arrojadas nestas eleições para começarmos um trabalho de mudanças de paradigmas”, comentou o senador.
Já o deputado federal Júlio Campos, lembrou que o Democratas sempre esteve presente no interior ouvindo os anseios da população. “Hoje estamos aqui no Araguaia, nas próximas semanas estaremos em outros pólos. É assim que o DEM trabalha. O nosso presidente é novo e pulso firme, esta fazendo um excelente trabalho em nossas bases. Vamos para as eleições preparados e afinados”, comemorou.
O deputado Dilmar Dal’Bosco, afirmou que o mais importante é que o partido se fortaleça nesse momento e não os objetivos pessoais de poder, que acabam enfraquecendo o candidato e o partido. “Agora é o momento do dialogo, daqui a pouco chegara a hora das alianças. Nosso objetivo é ter candidaturas próprias na maioria do estado. Somos o maior partido de Mato Grosso”, lembrou o parlamentar.
O presidente do DEM, Dilceu Dal’Bosco lembrou que das 19 cidades representadas nestes dois encontros, 12 possuem nomes para disputa à majoritária. “Estamos animando nossos correligionários com o projeto DEM estrada, tenho certeza que até o final dos nossos encontros vamos chegar a casa de 85 candidaturas próprias. Este é o nosso desafio”, explicou.
Em Canarana, o encontro foi realizado na Câmara do município. Estiveram presentes lideranças e pré-candidatos dos municípios de Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Cocalinho, Nova Nazaré, Novo Santo Antônio, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada. Em Canarana, o nome escolhido foi a da atual vice-prefeita, Marilei Bier, a Nêga. Também haverá pré-candidatura a prefeito nos municípios de Água Boa e Cocalinho. Já em Nova Nazaré, dois nomes foram colocados para serem pré-candidatos: a da vereadora Raquel Guimarães e do vereador Ubiratan Frois. E em Novo Santo Antônio também há dois nomes: o do vereador Wilson Dodo e João Mara, que foi o primeiro prefeito do município.
Já na noite de sábado a cúpula do partido visitou Porto Alegre do Norte, e reuniu lideranças e pré-candidatos dos municípios de São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingu e Vila Rica. Em Canabrava do Norte, o presidente do Sindicato Rural do município, Odmar João da Silva, foi o nome escolhido para a disputa. Essa será a primeira vez que Odmar se candidata. Já em São José do Xingu, há dois nomes: o do atual prefeito Gilberto Leoncine e o presidente do Sindicato Rural, Fernando Tulha. No município de Vila Rica as lideranças vão trabalhar a pré-candidatura do empresário Luciano Alencar, que estreia na política.
Outra cidade em que foi escolhido nome para concorrer a majoritária pelo Democratas é Santa Terezinha, com a pré-candidatura do ex-vereador Geraldo Neres. O empresário José Geraldo Rosa, conhecido como Zezé da Aliança, também foi escolhido como pré-candidato do partido em Confresa e no município de Luciara, a ex-prefeita Noely Paciente é pré-candidata a vice numa dobradinha com o PMDB. O mesmo acontece em Alto Boa Vista, com o pré-candidato Antônio Milhomen.
Comentários