Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Março de 2012 às 09:56

    Imprimir


Uma semana depois de uma comitiva de 40 emissários da FIFA visitar as instalações do canteiro de obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, acontece o primeiro acidente no futuro palco para a Copa do Mundo de 2014. Na manhã de sábado (17), por volta das 7h45, uma laje pré-moldada era erguida por uma grua (guindaste) de 60 toneladas, quando despencou de uma altura aproximada de 25 metros. Por sorte ninguém se feriu, pois aos sábados a quantidade de operários trabalhando no local é bem menor que durante os dias úteis da semana. "Foi um grande susto, porque a laje despencou e fez um grande barulho. Assustou todo mundo", disse um operário que estava no local e preferiu não ter seu nome divulgado.

As primeiras informações dão conta de que a laje pré-moldada, que seria parte integrante das arquibancadas, estava sendo içada pelo guindaste, segura por ganchos em duas extremidades. Um dos lados se soltou e a peça, cujo peso não revelado, despencou e quebrou-se ao atingir o solo, causando um grande susto no canteiro. Após o acidente a grua deixou de operar no sábado e também no domingo não foi acionada.

Secopa - Por telefone, o engenheiro Marcelo Oliveira, da Secopa, que ocupa o cargo de secretário adjunto de infraestrutura da autarquia e acompanha a obra de perto, diariamente, disse que foi surpreendido com a notícia. "Não estou sabendo, ninguém me falou nada, nenhum engenheiro me comunicou", garantiu, para em seguida comentar. "Se isso aconteceu, não deve ter sido nada de grave. A peça pode ter escapado no momento do encaixe, mas, nada que comprometesse o andamento da obra", concluiu Oliveira.

A assessoria de imprensa da Construtora Santa Bárbara, encarregada pela execução da obra, não foi localizada para dar mais detalhes sobre o acidente. A reportagem tenta há alguns meses ouvir a assessoria responsável, em Belo Horizonte (MG), sem sucesso.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56330/visualizar/