Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Março de 2012 às 01:40

    Imprimir


Um tiro livre de Xavi e um extraordinário toque por cima do goleiro de Lionel Messi, levaram o Barcelona a uma vitória por 2 X 0 sobre o Sevilla, reduzindo a diferença com o Real Madrid que está no topo da tabela do La Liga, (Campeonato Espanhol) para sete pontos.

 

 

Xavi marcou aos 18 minutos de jogo e o melhor jogador do mundo do ano passado, Messi, marcou o seu 31o gol no campeonato, logo em seguida, mas depois de perder uma série de chances no primeiro tempo, o Barça passou boa parte do segundo tempo sob forte tensão.

 

O placar poderia ter sido bem diferente se não fossem as defesas espetaculares do goleiro do Sevilla, Andrés Palop e de Vitor Valdés, goleiro do Barcelona.

 

Os campeões sobreviveram a um momento instável no segundo tempo, mas seguraram a vitória e chegaram aos 63 pontos em 27 jogos.

 

O Real, de José Mourinho, com 70 pontos, pode reconquistar a sua vantagem de 10 pontos sobre o Barça, no jogo de domingo, no Bernabeu, se conseguir vencer o Málaga, quarto colocado no campeonato.

 

"Jogamos muito bem no primeiro tempo, fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais, mas o segundo tempo foi completamente diferente", disse Piqué, à TV espanhola.

 

"Fizemos o nosso trabalho, conseguimos os três pontos, agora precisamos ver o que vai acontecer amanhã. Pelo menos eles, (o Real) vão entrar em campo sabendo que estamos logo atrás deles e que ainda estamos na briga."

 

O Osasuna subiu para a quinta posição com 29 pontos, depois de conseguir um empate de última hora, fechando o jogo em 1 X 1 com o Real Zaragoza.

 

A atacante português Helder Postiga tinha marcado de fora da área, dando a liderança ao Zaragoza, cinco minutos antes do fim do jogo, mas três minutos depois, o zagueiro do Osasuna, Roversio, fez um gol de cabeça depois de uma cobrança de corner.

 

O Zaragoza ficou em 20o lugar, com 19 pontos, a oito pontos da zona de segurança e cinco atrás do 19o colocado, o Sporting Gijon.

 

O Sporting cujo treinador de 62 anos, Javier Clemente, comemorava seu 500o jogo no (Campeonato Espanhol) La Liga, perdeu por 2 a 1 do Granada, com gols de Carlos Martins e Guilherme Siqueira.

 

Inigo Martinez do Real Sociedad fez um gol contra, dando a vitória ao Getafe, que jogava em casa.





Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56429/visualizar/