Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Março de 2012 às 15:05

    Imprimir


O lateral-esquerdo Juan desfalcará o Santos no clássico contra o São Paulo hoje, às 15h, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador, que pertence ao clube do Morumbi e foi emprestado até o final do ano, não poderá entrar em campo por causa de uma cláusula contratual, que o impede de atuar contra o clube detém seus direitos federativos.

A cláusula permite que o Santos pague uma multa para colocar Juan em campo, porém os dirigentes santistas preferem deixar o atleta de fora do clássico.

Sem Juan, o técnico Muricy Ramalho tem duas opções para escalar o time. O lateral-direito Maranhão e o jovem lateral-esquerdo Paulo Henrique brigam pela posição. Caso opte pela primeira opção, o uruguaio Fucile jogará improvisado na esquerda.

O veterano Léo, atleta da posição, está em fase final de recuperação após passar por uma artroscopia. O jogador já foi liberado pelo departamento médico para treinar com bola, mas ainda precisa aprimorar a forma física para ficar à disposição de técnico Muricy.

Léo fez uma cirurgia no joelho no dia 6 de fevereiro para corrigir uma lesão no menisco. A última apresentação do lateral aconteceu no empate entre Santos e Oeste por 1 a 1, no dia 2 de fevereiro, pela 4ª rodada do Paulista.

Com apenas uma dúvida para definir o time, Muricy deve escalar o Santos no clássico com a seguinte formação: Rafael, Maranhão (Paulo Henrique), Edu Dracena, Durval e Fucile; Henrique, Arouca, Ibson, Ganso; Neymar e Borges.

Novo reforço - Bernardo não será mesmo reintegrado ao elenco do Vasco após retirar a ação que movia contra o clube na Justiça. O jogador sofria resistência do elenco cruzmaltino e foi liberado para negociar. O meia foi emprestado ao Santos até o final de 2012.

As partes ainda não definiram se algum atleta do Santos reforçará o elenco cruzmaltino na negociação. Na próxima semana, Léo Rabelo, empresário de Bernardo, e Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, se reúnem para resolver o caso.

“Cumprimos o acordo assinado de não negociar com qualquer outro time do Rio de Janeiro. O Bernardo agora vai poder seguir a sua temporada. Ele vinha treinando e não terá muitos problemas para entrar em campo novamente”, afirmou o agente do jogador.

Bernardo tinha propostas de outros clubes brasileiros, casos de Grêmio, Internacional e Atlético-MG. O meia optou por ficar em São Paulo para dar melhor assistência à família pela proximidade com o Rio de Janeiro.

Com as inscrições para o Campeonato Paulista encerradas e já inscrito como jogador do Vasco na Copa Libertadores, Bernardo terá de aguardar o Campeonato Brasileiro para vestir a camisa do clube da Vila Belmiro.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56463/visualizar/