Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Março de 2012 às 04:47

    Imprimir


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) recebeu, na tarde de ontem, propostas e reivindicações de representantes de entidades de classe e entre elas está a da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (AENOR). O pedido é para que seja criada uma empresa pública nos moldes da Embrapa para atuar no segmento tecnológico desenvolvendo pesquisas e capacitando profissionais nas mais diversas áreas da engenharia. "A pesquisa no setor tecnológico só acontece no ambiente acadêmico e grande parte das patentes acaba indo para o exterior, uma vez que os pesquisadores são profissionais convidados de outros países", disse o engenheiro civil Waldomiro Teodoro dos Anjos.

Como vice-presidente da Comissão de Agricultura, Leitão foi questionado sobre a demora do Ministério do Desenvolvimento Agrário em fazer a regularização fundiária em especial das áreas de assento e como sugestão, elaborar políticas de incentivo à agricultura orgânica.

Implantação de um centro de tratamento de dependentes químicos, das Zonas de Processamento de Exportação e a destinação aos municípios de um percentual do dinheiro arrecadado com as loterias federais para investimentos em áreas prioritárias como saúde e educação, também marcaram a pauta do encontro.

"Saímos dessa reunião satisfeitos por ver que a sociedade tem nos dado credito e nos municiado com propostas e sugestões que se transformadas em lei, irão melhorar a vida de milhares de pessoas. Das pequenas ideias nascem os grandes projetos de transformação social e como deputado federal me coloco a disposição para fazer a interlocução entre os municípios e o Congresso Nacional", disse Leitão.

O encontro aconteceu do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56519/visualizar/