Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Março de 2012 às 16:17
Por: Assessoria

    Imprimir


Após ouvir as propostas da Secopa de dois horários diferenciados,  para os servidores públicos estaduais, o Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetran) sugeriu que fosse feita uma pesquisa entre os filiados de cada sindicado para saber a opinião de quem será atingido com a mudança.

“A SAD vai fazer a proposta via site dela, mas acho conveniente cada sindicato fazer com seus filiados internamente para saber qual horário preferem. Nós do Sinetran vamos fazer sim com nossa categoria e todos os sindicatos também irão fazê-lo conforme diretriz do Fórum Sindical”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran.

Os horários oferecidos como alternativos para evitar o congestionamento por causa das obras que vão iniciar todas ao mesmo tempo, são: das 9h às 15h com 20 minutos de descanso, ou das 9h às 16h com 1h de almoço ou então das 13h às 19h. “Esse horário das 13 às 19h é inviável até porque muitos servidores fazem faculdade no período noturno. Além do que no caso do Detran, os Ciretrans do interior precisam de suporte de tecnologia do sistema e fazem consultas aqui na central, então tem que se mexer nos horários deles também senão vão ligar aqui e conforme o horário, não terão atendimento”, alertou Veneranda.

Outro ponto levantado por ela  foi a informação passada pela Secopa que os secretários e presidentes de autarquias foram chamados e comunicados dos possíveis horários alternativos e já estariam procurando uma forma de adequar internamente o serviço para fazer o horário diferenciado. “ Conversei com o presidente do Detran, Teodoro Lopes que ficou de marcar uma reunião para que possamos ver a melhor forma de adequar os serviços da autarquia sem comprometer o atendimento do interior”, Veneranda.

Segundo a Secopa até 10 de abril os horários têm que estar definidos junto com os servidores estaduais, municipais de Cuiabá e Várzea Grande e também os outros poderes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56558/visualizar/