Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Março de 2012 às 14:09
Por: Vania Costa

    Imprimir


Tramita na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que determina às empresas prestadoras de serviços de telecomunicações situadas no Estado de Mato Grosso, manterem um escritório regional nos Municípios em que possuam mais de dez mil clientes contratantes. A autoria é do vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

O parlamentar esclarece que se entende como serviços de telecomunicações os serviços de televisão, telefonia e internet. Segundo ele o escritório deve conter pelo menos dois funcionários encarregados do atendimento pessoal. “A preocupação é resultado do atendimento oferecido pelos “Call Center” das empresas que nem sempre é eficaz e satisfaz as necessidades do cliente”, pontua Emanuel.

Para o vice-presidente a obrigatoriedade da implantação de pelo menos um escritório regional, visa à proteção do cidadão, a melhoria e agilidade no atendimento. “O atendimento ao cidadão além de ser uma demonstração de respeito aos direitos constitucionais assegurados, também assegura estabelecer um canal direto de comunicação com o cliente e ainda estabelece um diferencial para a empresa perante o mercado”, aponta o deputado.

Emanuel Pinheiro afirma que o projeto visa conceder mais um instrumento de garantia aos direitos do consumidor, procurando solucionar possíveis problemas no consumo dos serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, resultando na melhoria da prestação de serviços.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56574/visualizar/