Câmara de Sorriso quer informações sobre ambulâncias do Samu
Por meio de requerimento de autoria do líder de oposição, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), e subscrito pelos demais parlamentares, a Câmara de Sorriso está cobrando do Poder Executivo cópia da documentação pertinente às duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em agosto de 2011, o Município recebeu uma ambulância de suporte básico e uma ambulância de suporte avançado para implantação do programa SAMU 192, no entanto, o serviço ainda foi disponibilizado.
Conforme a propositura, dentre os documentos solicitados estão o termo de convênio entre o Município e o Ministério da Saúde e certificados de registro e licenciamento de veículo no Detran. ”Estamos fazendo esse pedido porque o Ministério da Saúde nos informou que ainda não havia recebido essa documentação dos veículos”, explicou.
O SAMU 192 vem sendo implantado em todos os municípios e estados da federação, com financiamento do Ministério da Saúde na estruturação do serviço, através de cessão de ambulâncias de suporte básico e de ambulâncias de suporte avançado, estruturação de Centrais de Regulação Médica de Urgência.
Após a habilitação do serviço, ocorre o repasse mensal de recursos fundo a fundo correspondente a 50% do valor estimado do custo de manutenção do serviço.
Comentários