Prefeito apresenta nova proposta e espera fim da greve
O prefeito Chico Galindo (PTB) avalia estar perto fim embate com os trabalhadores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que estão em greve desde segunda-feira (12) diante do risco de demissão com a concessão do fornecimento de água e tratamento de esgoto para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental).
“Estivemos reunidos, apresentamos nova proposta e as coisas estão avançando”, afirmou Galindo em entrevista exclusiva para o Grupo Gazeta de Comunicação. O município apresentou nova proposta na tarde de ontem para o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa).
A nova proposta prevê indenização equivalente a 15 salários para cada trabalhador diante de um plano de demissão voluntária (PDV). Os trabalhadores queriam que o número fosse de 20, mas já é melhor que as propostas iniciais que previam pagamentos de 1 salário para cada 3 anos trabalhados ou a cada ano.
O Sintaesa deve reunir os trabalhadores nessa tarde para avaliar a nova proposta do município. A greve já reflete nos serviços. Apesar de 30% dos 470 servidores estarem trabalhando, começou a faltar água em vários bairros da Capital.
Comentários