Segmento de franquias cresce em Mato Grosso
Segmento de franquias registrou alta de 16% em 2011 em comparação com 2010 e se consolida como uma das alternativas mais confiáveis em investimento. Em Mato Grosso, a expansão de redes e chegada de novas marcas por meio de franchising serve de indicador para o crescimento da modalidade de empresa e também da economia local por atrair as redes.
Opção pelo sistema é maior por parte de empresários que não possuem experiência e preferem aplicar em uma marca que dá o respaldo da orientação e publicidade. Este é o caso da advogada Flávia Saldanha. Ela é franqueada de duas lojas de roupas em Cuiabá e explica que a alternativa surgiu justamente pela inexperiência. “Não sou de uma família de comerciantes, mas com a oportunidade de investir escolhi a franquia pelo know how que a marca passa”.
Vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Maria Cristina Franco ressalta que o crescimento do setor demonstra que são negócios consistentes e sólidos no nosso mercado. “Abertura de novas lojas, ampliação das redes e geração de empregos comprovam a força do franchising”.
Comentários