Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Março de 2012 às 16:36
Por: FELIPE FRAZÃO

    Imprimir


A boa relação do prefeito Gilberto Kassab (PSD) com sua base aliada em São Paulo será um atalho para a construção de alianças em torno da candidatura de José Serra (PSDB) no município. Kassab disse aos tucanos que vai trabalhar para levar o maior número de siglas que apoiam seu governo na Câmara Municipal para a chapa do ex-governador, o que pode facilitar as negociações com o PV, o PPS e o PSB.

 

O prefeito tem como trunfo o apoio tanto de partidos historicamente alinhados aos tucanos - o DEM e o PPS - quanto de siglas que integram o governo da presidente Dilma Rousseff - como o PSB e o PP. Na Câmara, Kassab só enfrenta resistência do PT, do PR e de parte do PTB.

O esforço de Kassab soma-se ao poder do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem oferecido espaço a legendas amigas em seu secretariado.

A influência do prefeito sobre sua base rendeu sinais públicos de apoio a Serra por parte dos líderes municipais desses partidos. Vereadores do PV, do PPS, do PSB e do PP estiveram em um ato de apoio ao ex-governador na Câmara. Com os trabalhistas, Kassab tem como arma seu bom trânsito com o presidente do partido, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que frequenta o gabinete do prefeito.

Secretariado. Kassab também amarrou o PV a seus movimentos graças à relação com seu secretário de Meio Ambiente, Eduardo Jorge, filiado à sigla. Ele é um quadros mais elogiados pelo prefeito e o único nome fora do PSD que Kassab cogita oferecer como vice para Serra.

Até o PC do B entrou na órbita de Kassab, que ofereceu à sigla uma secretaria especial da Copa de 2014, no ano passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57002/visualizar/