Lakers vence e Bryant chega aos 29 mil pontos na NBA
Liderado por Kobe Bryant, que superou a marca de 29 mil pontos na carreira, o Los Lakers derrotou, fora de casa, o Minnesota Timberwolves por 105 a 102, na rodada de sexta-feira da NBA. O astro foi o cestinha do duelo com 34 pontos e, com isso, chegou aos 29.022 na liga norte-americana de basquete. A 18ª vitória consecutiva do Lakers sobre o Timberwolves foi garantida com quatro arremessos livres convertidos por Bryant nos últimos 16 segundos do duelo.
Andrew Bynum, com 26 pontos e dez rebotes, e Pau Gasol, com 12 pontos e 11 rebotes, também tiveram bom desempenho pelo Lakers. Nikola Pekovic fez 25 pontos e obteve 13 rebotes, enquanto Deron Williams somou 22 pontos e dez rebotes e Ricky Rubio terminou a partida com 15 pontos e dez assistências para o Timberwolves.
O Los Angeles Clippers voltou a vencer o San Antonio Spurs fora de casa após uma década ao superar o adversário na noite de sexta-feira por 120 a 108. Chris Paul comandou o triunfo da equipe ao ser o cestinha do duelo com 36 pontos, além de ter dado 11 assistências. Já Mo Williams anotou 33 pontos.
Manu Ginóbili fez 22 pontos para o Spurs, que atuou pelo segundo jogo seguido sem Tony Parker, afastado por conta de uma lesão. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 18 minutos, com quatro pontos, três rebotes e duas assistências.
A sequência de 14 vitórias do Oklahoma City Thunder como mandante foi interrompida pelo Cleveland Cavaliers, que venceu a melhor equipe da Conferência Oeste da NBA por 96 a 90. Assim, a equipe obteve suas primeira vitórias consecutivas como visitante nesta temporada.
Antawn Jamison fez 21 pontos e foi o principal destaque do Cavaliers, que segue sem contar com o brasileiro Anderson Varejão, contundido. Kevin Durant foi o cestinha do duelo com 23 pontos, mas falhou no final da partida, ao errar dois arremessos de três pontos.
Em boa fase, o Denver Nuggets conseguiu a sua quinta vitória no sexto jogo disputado após o Jogo das Estrelas da NBA ao bater o New Orleans Hornets por 110 a 97, em casa.
Arron Afflalo foi o cestinha do duelo com 28 pontos, Al Harrington somou 20 pontos e dez rebotes e Ty Lawson terminou a partida com 11 pontos e dez assistências. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 20 minutos, com 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Lance Thomas fez 18 pontos e foi o principal destaque do Hornets na partida.
Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:
Philadelphia 76ers 104 x 91 Utah Jazz
Charlotte Bobcats 74 x 83 New Jersey Nets
Boston Celtics 104 x 86 Portland Trail Blazers
Detroit Pistons 86 x 85 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 102 x 105 Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder 90 x 96 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 119 x 114 New York Knicks
San Antonio Spurs 108 x 120 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 110 x 97 New Orleans Hornets
Sacramento Kings 110 x 97 Dallas Mavericks
Confira os jogos da rodada de sábado da NBA:
Washington Wizards x Portland Trail Blazers
Detroit Pistons x Toronto Raptors
Miami Heat x Indiana Pacers
Chicago Bulls x Utah Jazz
Minnesota Timberwolves x New Orleans Hornets
New Jersey Nets x Houston Rockets
Oklahoma City Thunder x Charlotte Bobcats
Phoenix Suns x Memphis Grizzlies
Golden State Warriors x Dallas Mavericks
Comentários