Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Março de 2012 às 18:07

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Denise em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) estão ministrando dois cursos na Zona Urbana e Rural da cidade. No total são 30 pessoas atendidas dentro do programa de capacitação e transmissão de informações objetivando proporcionar melhor qualidade de vida para a população.

Na comunidade de Fátima 15 pessoas na maioria mulheres participam do curso de derivados do leite, visando capacitar e oferecer alternativas de agregação de valor ao leite,  por meio de seus derivados, já que além da agregação de valor e ocupação de mão de obra, possibilitarão a melhoria da qualidade de vida para estas famílias, que podem aproveitar o conhecimento obtido e produzir peças a serem comercializadas, incrementando a renda familiar.

As mulheres recebem noções técnicas de como fazer requeijão, mussarela, queijo minas frescal e meia cura, iogurte, doce de leite, além de explicar como aproveitar do soro na fabricação de ricota e bebida láctea. Também será ensinado sobre a composição e pasteurização do leite cru, além de boas práticas de fabricação para o processamento dos derivados do leite, bem como a higiene do ordenhador, instalações e utensílios.

Outras 15 pessoas na área urbana estão recebendo noções sobre os alimentos e suas funções, planejamento de compras, reconhecimento dos alimentos e cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento integral dos alimentos e sobras, com aulas teóricas e práticas de culinária,  com a proposta de ensinar os trabalhadores e suas famílias a preparar diversas receitas utilizando totalmente os alimentos, inclusive cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, conseqüentemente, reduzindo as despesas com alimentação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57159/visualizar/