Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Março de 2012 às 14:18
Por: Alana Gandra

    Imprimir


A carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu 3,2% em fevereiro, em comparação a janeiro do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça (6) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em relação a janeiro, houve expansão de 5,7% na energia gerada, acumulando aumento de 2,9% no período de doze meses encerrado no mês passado.

O Boletim de Carga Mensal do ONS atribui o incremento em fevereiro às temperaturas elevadas que predominaram durante o mês, em especial nas regiões Sul (6,7%), Nordeste (6,2%) e Norte (5,7%). O grande volume de chuvas que caiu no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais, além das temperaturas mais amenas, explicam a reduzida variação positiva da carga de energia (1,3%) no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, em comparação com fevereiro de 2011.

Tomando por base o comparativo entre fevereiro e janeiro de 2012, verifica-se que, à exceção do Subsistema Nordeste, que apresentou redução da carga de 0,9%, e do Subsistema Norte, que cresceu apenas 1,8%, os demais subsistemas experimentaram elevações significativas da energia gerada: 8,5% no Subsistema Sul e 7% no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste.

Segundo o ONS, o setor industrial contribuiu para a expansão da carga em fevereiro, ao atingir nível de utilização da capacidade instalada de 83,7%. O índice supera a média histórica desde 2003, de 83,3%, de acordo com a Fundação Getulio Vargas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57433/visualizar/