Após reunião, governador garante apresentar dados da Copa em 3 dias
O senador Pedro Taques (PDT) e representantes de dez entidades estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa (PMDB) na tarde desta segunda-feira (5) para apresentar uma série de questionamentos referentes aos relatórios e projetos para a execução das obras da Copa 2014 em Cuiabá. O chefe do Executivo garantiu ao grupo que em três dias irá disponibilizar as informações solicitadas.
Tanto Taques quanto os representantes das entidades decidiram recorrer ao governador devido à falta de informações prestadas pela Secretaria da Copa (Secopa), sob o comando de Eder Moraes. Diante disso, Silval garantiu que em três dias todas as informações requisitadas serão repassadas a alguns técnicos das entidades para as devidas análises.
“Todas as vezes que solicitamos informações ao governador, ele prontamente nos atendeu. Isso mostra interesse e o governo mostrou que está preocupado com a transparência”, declarou o pedetista no momento em que deixou a sala de Silval, no Palácio Paiaguás.
Além do senador pedetista, participaram da reunião representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA - MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e diversas outras instituições responsáveis pela fiscalização dos trabalhos que serão desenvolvidos visando o Mundial de 2014.
“Nós não estávamos tendo acesso aos projetos e agora, diante da garantia do governador de que existe sim projeto, vamos aguardar as informações solicitadas e analisar para trocarmos idéias e discutir os projetos”, ponderou o conselheiro do Confea Marcos Vinícius Santiago da Silva.
Comentários