DEM articula candidatura própria em 3 cidades da região Sul de MT
O DEM anunciou que terá candidatura na região Sul. O partido aposta, por exemplo, na reeleição de João Batista para a Prefeitura de São José do Povo. Além do atual gestor, a sigla conta com mais 4 vereadores na cidade. O DEM quer também disputar o comando de Pedra Preta. A cidade passou por momentos conturbados nos últimos anos, a começar com renúncia do ex-prefeito Augustinho Freitas Martins para que seu vice Marionilo Corte Souza assumisse. Ele também deve entrar na disputa. Lá os Democratas estudam lançar o vereador Paulo Santana ou empresário Paulo Belondi para contrapor o atual gestor.
O partido também estabeleceu Guiratinga terá candidato próprio. O nome mais cotado é o do ex-prefeito e atual presidente municipal da sigla, Hélio Goulart. O atual gestor, Gilmar Mocelin, já declarou que apoia a escolha e defendeu a indicação. “Há dois meses decidimos apoiar o nome de Hélio, que foi quem me apoiou para estarmos hoje na prefeitura. E agora estaremos juntos nessas eleições”, disse.
Em tom ponderado, o democrata ratificou que podem surgir outros nomes e, assegurou ainda, que o grupo partidário deverá pensar sempre no que for melhor para os moradores de Guiratinga. O presidente regional do Democratas, Dilceu Dal Bosco, por sua vez, garantiu que o apoio de outras legendas fortalece a indicação. “O Hélio já foi prefeito e tem serviço prestado em benefício da população guiratinguense”. As declarações foram feitas durante reunião do partido, que contou com a participação de membros do projeto Democratas na Estrada.
Comentários