Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Março de 2012 às 08:40
Por: Alex Fama

    Imprimir


O consumo de energia elétrica no setor comercial e de serviços cresceu 13,6% em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, em Mato Grosso. Esta alta foi a mais significativa dos estados que compõem a região Centro-Oeste e uma das maiores do país. Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na região com alta de 13,1% neste mesmo período. Já no país, o consumo teve um crescimento de 3,6% neste segmento.

De acordo com levantamento mensal do mercado de energia elétrica, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), há dois anos o país tem tendo taxas de crescimento bem elevada neste seguimento. Todavia, as condições climáticas, como chuvas e temperaturas mais amenas em relação ao verão passado, contribuíram para o baixo crescimento da demanda, entre o final do ano passado e início deste.

Outro setor que registrou aumento no consumo de energia foi o residencial. Mais uma vez, o Estado contribuiu para o crescimento desta estatística. Segundo o relatório da EPE, no Centro-Oeste, Mato Grosso teve um aumento de 5,1% no consumo em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este volume utilizado perde apenas para Mato Grosso do Sul que teve crescimento de 9,5%. Goiás e Distrito Federal tiveram queda e a explicação foi um período de temperaturas baixas.

O órgão federal aponta ainda que o consumo nacional de energia elétrica cresceu 1,6% neste período pesquisado. Foram consumidos 36.224 gigawatts-hora (GWh) na rede elétrica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57585/visualizar/