Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 04 de Março de 2012 às 09:09
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Em uma reunião mediada pelo presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, o suplente de deputado estadual Candido Teles hipotecou apoio no sábado (03) ao empresário e advogado Sandro Saggin (PSB) como pré-candidato em Barra do Garças (590 Km a leste de Cuiabá). O encontro do grupo político que respalda a pré-candidatura Saggin teve os presidentes do PMN, José Sebastião Teixeira, do PSC, Onofre Sebastião, além de representantes do PT e do PV.

"Mostrei que era importante o PSB estar unido em torno de um projeto único, com apoio ao nome do advogado Sandro Saggin". Assim Valtenir descreveu o principal argumento para Candido Teles somar-se ao advogado. "Citei o caso de Cuiabá, onde o PSB tinha dois nomes e eu abri mão para apoiar o nome do empreendedor Mauro Mendes como pré-candidato, porque a pré-candidatura dele é importante para o Estado de Mato Grosso e o PSB".

Candido confirmou o apoio. "Desisti da minha pré-candidatura em favor do Sandro. Foi o interesse partidário. O Sandro está mais estruturado. É o que tinha que ser feito mesmo". Para Sandro Saggin, o apoio do suplente de deputado é importante porque mostra que o PSB está unido. "Tivemos uma reunião com cerca de 200 pessoas e do presidente do PMN e PSC e representantes do PT e do PV".

Ele também comentou que junto com o deputado federal Valtenir vai entrar com ação na justiça para atender reivindicação dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com quem tiveram reunião também neste sábado.

Partido

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem cerca de 80 pré-candidatos a prefeito nas principais cidades de Mato Grosso, entre elas Barra do Garças, com Sandro Saggin e Cuiabá, com o empresário Mauro Mendes.

A meta é eleger 40 prefeitos e vice-prefeitos na sucessão 2012 e 240 vereadores. Atualmente o partido tem 5 prefeitos e 53 vereadores. Em nível nacional, o PSB governa os Estados de Pernambuco, com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos; Ceará, com o governador Cid Gomes; Amapá (Camilo Capiberibe), Piauí (Wilson Martins), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Espírito Santo (Renato Casagrande). 





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57661/visualizar/