Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Março de 2012 às 15:11

    Imprimir


 
Apenas uma sala não foi alagada durante a chuva (Foto: Deivison Almeida/ G1)
Apenas uma sala não foi alagada durante a chuva
(Foto: Deivison Almeida/ G1)



Por causa da forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (1º) a creche João Crisóstomo de Figueiredo localizada no bairro Doutor Fábio I, em Cuiabá, ficou inundada. Segundo a direção da unidade de ensino, aproximadamente 40 crianças entre dois e quatro anos estavam no local. A Secretaria de Educação da cidade disse que deve resolver a situação.

A professora Edneila Bispo contou ao G1 que ela e as outras funcionárias da creche tiveram que carregar as crianças no colo para uma pequena sala até acabar a chuva. “Sempre que chove é assim. Tivemos que colocar as crianças em uma pequena sala. Elas ficam bem agitadas. Hoje o horário delas jatarem foi atrasado porque não tinha como mesmo servi-los”, frisou.

A diretora Eliane Menacho, relatou que a fiação elétrica da escola está com problemas por causa das goteiras. “Esta não é a primeira vez que ocorre alagamento aqui na creche. A fiação elétrica do prédio já está toda comprometida, tem um ventilador que nem ligamos mais para não dar um curto circuito”, contou a diretora.

Eliane disse ainda que há dois anos foi realizada uma reforma na unidade de ensino devido aos problemas de goteira, mas o problemas continuaram a persistir. “Já pedimos junto a Secretaria de Educação que seja realizado uma nova reforma, os técnicos até vieram avaliar as necessidades, mas até hoje não tivemos resposta de quando deve sair a reforma”, informou.

A mãe de uma das crianças, Karine Marcele, de 20 anos, fala que o lugar as vezes é inseguro devido a esses problemas. “Você pensa que está deixando seu filho em um local seguro e acontece isso”, observou.

A Secretaria Municipal informou por meio de sua assessoria de imprensa que deve ser realizado nos próximos dias uma reforma emergencial na creche para conter os vazamentos de chuva.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57786/visualizar/