O crédito é de R$ 1,1 milhão, para os cursos de Administração de Empresas e Letras
Câmara aprova convênio para implantação de cursos da Unemat em Sorriso
A Câmara de Sorriso aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 014/2012, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com a Unemat – Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso, para implantação e desenvolvimento de cursos de ensino superior no município.
O crédito é do valor de R$ 1,1 milhão, para os cursos de graduação em Administração de Empresas - bacharelado e Letras – licenciatura plena.
O projeto, autorizando a liberação do crédito à instituição, foi aprovado em 2010. Mas, conforme o líder de governo Vanzella (DEM), na época não houve a concretização do convênio e o projeto segue para nova apreciação plenária. “Houve impasses na realização do convênio e agora o projeto retorna para adequação do valor e da data, para que os cursos venham a se instalarem no município”, justificou.
CAMPUS - Desde o início da legislatura, os vereadores da bancada de oposição da Câmara vêm trabalhando para a manutenção do Núcleo da Unemat em Sorriso e também para a instalação de um campus da Universidade.
Já em 2009, os vereadores Luis Fábio Marchioro (PDT) e Profª Marisa Netto (PSD) estiveram em audiência com o deputado Mauro Savi e com o reitor da Unemat, Taisir Mahmud Karim para cobrar a permanência da instituição no município.
“Peço apoio dos deputados estaduais para que consigamos trazer a Unemat para Sorriso, não só com cursos à distância como esses aprovados, mas sim com um campus desta universidade pública”, disse Marchioro em tribuna.
Comentários