MT notifica 1,5 mil casos de dengue em uma semana
Durante esta semana foram notificados 1,581 mil novos casos de dengue em Mato Grosso, o número representa 49,68% do total registrado de 1º de janeiro a 23 de fevereiro deste ano. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quinta (1º) um total de 4,763 mil notificações, dos quais 15 foram identificados como graves e 2 óbitos estão sob investigação.
No mesmo período do ano passado, de 1º de janeiro a 1º de março, Mato Grosso contabilizava 3,429 mil casos da doença. Neste ano foi confirmado o primeiro caso de dengue provocada pelo sorotipo DEN4. “Ele não é dos mais agressivos, mas com a população mato-grossense 100% vulnerável, o perigo aumenta‘, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde da SES/MT, Oberdan Ferreira Coutinho Lira.
A maioria dos casos são de Sinop (500 quilômetros ao Norte de Cuiabá), onde foram registradas 704 notificações. Na capital, foram 595 e 452 em Várzea Grande. (Com Ascom SES)
Conforme publicou A Gazeta nesta quinta, o secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, chegou a admitir que a está fora de controle na Capital, que conta com cerca de 18 mil focos e 251 casos já confirmados da doença.
Comentários