Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Março de 2012 às 18:09

    Imprimir


 
 
 
Obra para a Copa em Cuiabá (Foto: Divulgação/Secopa)
Trincheira deve permitir agilidade no tráfego em direção à Arena e aeroporto (Foto: Divulgação/Secopa)



A obra de construção de uma trincheira entre a Rodovia Mário Andreazza e a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deve custar R$ 5.238.811,52. A homologação do resultado da concorrência pública para a construção da trincheira foi publicado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), de Mato Grosso, no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (1º). A empresa vencedora da licitação foi a Ster Engenharia, de São Paulo, e a previsão da Secopa é que a obra comece ainda no mês de março.

Depois de encerrada a fase de recurso, de acordo com a assessoria de imprensa da Secopa, em um prazo de cinco dias, o contrato deve ser assinado. Em seguida deve ser emitida a ordem de serviço para iniciar o trabalho. A trincheira terá 379,35 metros e o prazo para entrega da obra é de 210 dias a partir da ordem de serviço. A obra servirá para aliviar o tráfego entre Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

A trincheira será construída no cruzamento da Avenida Miguel Sutil com a Avenida Círiaco Cândia, nos bairros Santa Isabel e Cidade Verde. Ela faz parte do plano de locomoção entre aeroporto/arena e aeroporto/rede hoteleira, como também para quem quer retornar à esquerda exatamente no sentido da Arena Pantanal, centro da cidade, saída para Chapada dos Guimarães e outros destinos.

A Avenida Círiaco Cândia se encontra com a Miguel Sutil e para que os veículos trafeguem no sentido à esquerda é necessária a construção de uma nova alternativa sob a pista existente. A trincheira também funcionará como alternativa de acesso a Várzea Grande, por meio da Estrada da Guarita.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57879/visualizar/