De olho em eleição, prefeito se licencia e abre espaço para vice
As articulações em torno da candidatura a prefeito de Primavera do Leste (237 Km de Cuiabá) já parecem ter começado por parte dos irmãos Getúlio (PR) e Zeca Viana (PDT), atual gestor do município e deputado estadual, respectivamente. Acontece que Getúlio teria se licenciado do cargo para fortalecer seu vice, Paulo Bersch (PMDB), na disputa pela prefeitura em outubro. O peemedebista é candidato em potencial do grupo.
O prefeito deixou o cargo em 15 de fevereiro, alegando compromisso internacional, do qual só retorna no próximo dia 19. Bersch, por sua vez, tenta mostrar celeridade à frente da prefeitura nesse curto espaço de tempo. Desde que assumiu, já se reuniu diversas vezes com o secretariado, pedindo apoio e empenho na sequencia das atividades do Executivo. Também tem andado pelos bairros, visitado postos de saúde, escolas e creches.
Outra ação do prefeito em exercício foi solicitar encontro com o governador Silval Barbosa (PMDB) na tentativa de destravar demandas paralisadas nas secretaria estaduais. Ainda vai se reunir com o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, reivindicando investimentos no setor de trânsito de Primavera. O peemedebista não parece estar poupando esforços para mostrar trabalho e conquistar os eleitores para a corrida às urnas.
Os irmãos Viana são do grupo de oposição a outro candidato em potencial do município, Érico Piana (DEM). O democrata já foi prefeito por 3 mandatos. Além de Bersch, são cotados para a disputa com apoio da máquina municipal, o empresário Miguel Vieira e o ex-vice-prefeito, Divadir de Piere, ambos PDT
Comentários