Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 às 20:32
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


O vereador  Toninho de Souza (PSD), está abraçando a campanha nacional que exige maior comprometimento do governo federal na área de saúde. Diante do quadro caótico que se encontra o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e classe médica brasileira estão coletando assinaturas em todo o Brasil com objetivo de fazer com que a presidente Dilma Roussef (PT) seja obrigada a destinar 10% de todo o orçamento brasileiro à saúde. Hoje, o governo federal só arrecada e faz repasse aos estados e municípios que são responsáveis em investir 15% e 12% respectivamente ao setor.

Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Toninho de Souza iniciará a coleta de assinaturas à campanha nacional, que têm o objetivo de tornar o movimento em projeto de lei de iniciativa popular aos moldes da Ficha Limpa, vigorada recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 11, num domingo, no bairro São João Del Rey em Cuiabá. O parlamentar se comprometeu em colher o maior número possível de assinaturas para engrossar o coro por um atendimento melhor na área de saúde.

"Hoje, o governo Federal não tem nenhuma obrigação de investimento na saúde. Ele (governo) repassa essa obrigação aos estados e municípios que  estão sobrecarregados com os poucos recursos destinados a esta área, que é de extrema necessidade à população brasileira. Esta campanha têm tudo para dar certo, pois quem não sonha ter um atendimento de qualidade pelo SUS. Estou comprometido em dar o máximo para chegarmos ao número suficiente para tornar o movimento em projeto de lei de iniciativa popular", disse o vereador. Em Mato Grosso é preciso coletar em torno de 500 mil assinaturas.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57986/visualizar/