Aprovados têm 48hs para se apresentar
Dos 21 aprovados no concurso da Câmara de Cuiabá, realizado em novembro do ano passado, 5 não entregaram seus documentos para a posse, realizada na manhã desta quarta (29). De acordo com o presidente da Casa, Júlio Pinheiro (PTB), o rigor aplicado no certame se estende até a contratação dos candidatos.
“Aqueles que não vieram aqui têm até 48 horas para se apresentar, se não, vamos convocar os próximos”, alertou o parlamentar. O concurso foi realizado para provimento de 98 vagas no Legislativo municipal e foi disputado por cerca de 30 mil candidatos. Ele ainda fez questão de ressaltar a transparência do certame, lembrando que apenas um servidor da Câmara foi aprovado, descartando qualquer hipótese de favorecimento.
Segundo o presidente, até junho, todos os aprovados serão contratados, contudo, ele alerta que, para isso, serão necessárias novas demissões na Câmara de Cuiabá. Para os empossados, a boa notícia é que eles poderão ganhar mais do que esperavam quando fizeram as provas.
Pinheiro anunciou que dará início, nos próximos dias, a um estudo de recomposição salarial para os servidores da Câmara e garantiu o aumento nas remunerações.
Comentários