Prefeitos de Mato Grosso participam de mobilização em Brasília nesta terça-feira
Pelo menos 25 prefeitos mato-grossenses estarão em Brasília nesta terça-feira, 28, para participar da Mobilização Ações e Estratégias 2012. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e liderado pelo presidente da CNM - Paulo Ziulkoski. A proposta é levar ao Congresso Nacional temas como: Royalties, Saúde, Finanças e Encerramento de Mandato.
Em relação aos royalties, os prefeitos reivindicam a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.565/2011, que redistribui os recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Para Krug, o movimento ocorre em momento oportuno e deve ser um instrumento para sensibilizar os parlamentares a maior atenção às propostas municipalistas.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, também confirmou presença na mobilização. Ele salientou a importância da participação dos prefeitos na retomada da pauta de reivindicação que visa ao atendimento de antigas demandas das prefeituras. “Vamos dar continuidade a nossa mobilização e cobrar o atendimento de questões de grande relevância para as prefeituras”, assinalou.
Entre os milhares de gestores esperados, diversos sul-mato-grossenses já confirmaram participação. De acordo com o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Jocelito Krug, os prefeitos devem se unir neste primeiro movimento do ano quando o Congresso volta a debater matérias de interesse dos Municípios.
Gestores de Goiás também participarão da atividade. E o presidente de Associação Goiana de Municípios (AGM), Marcio Cecílio, também salientou a importância do evento. “Estaremos reunidos para discutir assuntos de extrema importância, e vamos cobrar aquilo que foi prometido para 2011”, ponderou. O representante estadual reafirmou a declaração de Ziulkoski de que a Câmara precisa votar a distribuição dos royalties este semestre, conforme foi divulgado pela Casa.
Comentários