Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 23:12
Por: Glaucia Colognesi/Patricia San

    Imprimir


      Como líder do PR no Senado, Blairo Maggi se reúne nesta semana com a presidente Dilma Rousseff (PT) para debater a volta da legenda para a base governista. Na pauta de discussões estará qual espaço o governo federal está disposto a dar para os republicanos, que almejam voltar ao comando do ministério dos Transportes.

     Essa deve ser a última rodada nas discussões que, até agora, vinham sendo conduzidas pelo secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho e pela ministra das Relações Institucionais Ideli Salvati. A decisão final deve acontecer até 2 de março.

    Apesar da maior parte dos republicanos não abrirem mão de voltar ao comando do ministério, sob Paulo Sérgio Passos, há resistência no Governo em torno de nomes propostos pela sigla. Por conta dessa rejeição, o nome do próprio senador mato-grossense foi cogitado, mas ele voltou a afirmar que não tem interesse.

    O problema é que o ex-governador de Mato Grosso, por meio da Amaggi, tem contratos com o governo federal. Um deles, inclusive, relacionado a área de navegação. Assim, para assumir o cargo no staff petista, ele teria que se descompatibilizar do grupo empresarial e consequentemente perderia a sua participação nos lucros.


    O PR deixou a base de sustentação do Governo Dilma logo após a queda de Alfredo Nascimento do ministério dos Transportes. Ele pediu demissão depois da Controladoria Geral da União (CGU) ter feito auditoria e identificado superfaturamento em obras e contratos da pasta, que renderam um prejuízo aos cofres de R$ 682 milhões.

    Por conta do escândalo também foi exonerada toda a cúpula dos órgãos vinculados, como a Valec-Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., que estava sob a direção de José Francisco das Neves, e o Dnit, que era comandado pelo afilhado político de Maggi, Luiz Antonio Pagot. Desde julho do ano passado, Paulo Sérgio Oliveira Passos foi escolhido por Dilma para substituir Nascimento. Apesar dele ser filiado ao PR, os republicanos não entendem que ele representa a legenda.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58292/visualizar/