Primo de Gerrard erra cobrança e Liverpool é campeão nos pênaltis
O Liverpool venceu sua 8ª Copa da Liga Inglesa neste domingo contra o Cardiff. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação, o time do capitão Steven Gerrard ganhou o título nos pênaltis, curiosamente com o seu primo, Anthony Gerrad, perdendo a cobrança decisiva.
O último título do Liverpool na Copa da Liga, terceiro em importância na Inglaterra, atrás do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra, tinha sido em 2003. Esse foi o primeiro jogo do time no novo estádio de Wembley.
Eddie Keogh/Reuters | ||
Dirk Kuyt comemora o seu gol na prorrogação |
O Cardiff começou melhor e Joe Mason abriu o placar para o time galês. O empate só veio na segunda etapa com um gol do zagueiro eslovaco, Skrtel. O jogo foi para a prorrogação e o raçudo holandês, Dirk Kuyt, teve que chutar duas vezes para decretar a virada do Liverpool. Já nos últimos minutos, Ben Turner empatou depois de um bate rebate dentro da área.
Nos pênaltis, melhor para o Liverpool que venceu por 3 a 2. O nome do jogo acabou sendo Gerrard, mas não o Steven e, sim, seu primo, torcedor do Liverpool, Anthony, que perdeu o pênalti decisivo.
O título do Liverpool veio em ótima hora, já que o time não ganhava um campeonato há seis anos. A equipe não faturava nada desde 2006, quando Steven Gerrard levantou a taça da Copa da Inglaterra.
Comentários