Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Fevereiro de 2012 às 15:09

    Imprimir


Santiago Silva, que defendeu Vélez e Fiorentina em 2011, quer jogar Clausura pelo Boca Juniors. Foto: AP


Santiago Silva, que defendeu Vélez e Fiorentina em 2011, quer jogar Clausura pelo Boca Juniors. (Foto: AP)



O atacante uruguaio Santiago Silva, do Boca Juniors, pode entrar na Justiça para ser inscrito no torneio Clausura, informa o jornal argentino Olé. O jogador, contratado no início deste ano, tem autorização para disputar apenas a Copa Libertadores pela equipe. Isso porque atua pelo terceiro time na temporada, o que vai contra os regulamentos da Fifa. Em 2011, o atleta, com passagem pelo Corinthians em 2002, jogou no Vélez Sarsfield e na Fiorentina.

Recentemente, dirigentes do Boca Juniors entraram com um pedido de inscrição do atacante, na Associação de Futebol Argentino (AFA), para a disputa do Clausura, apesar das restrições. Tanto o requerimento dos dirigentes como a eventual ação de Silva são motivadas pela lesão de outro avante do Boca. Nicolás Colazo fraturou a tíbia e o perônio em partida do time diante do Union Santa Fé, que terminou com empate sem gols, no dia 19 de fevereiro. A previsão para a recuperação do jogador é de cinco meses.

De acordo com o Olé, um dirigente do Boca afirmou que o pedido do clube à AFA não foge da normalidade e é cercado de precedentes. Segundo o veículo, Sergio Marchi, secretário-geral dos Futebolistas Argentinos Agremiados (FAA), esteve reunido com pessoas próximas ao centroavante uruguaio. O Boca Juniors é sexto colocado no Clausura, com quatro pontos. O líder é o All Boys, com sete.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58385/visualizar/