Reitora da UFMT confirma que vai tentar reeleição
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, oficializou nesta sexta (24) a decisão de disputar a reeleição na UFMT, registrando sua chapa "A UFMT é Você, Somos Todos Nós", com a presença do vice, professor doutor João Carlos de Souza Maia. Na próxima segunda-feira (27), às 17h30, a chapa será lançada oficialmente, em um ato no Centro Cultural da UFMT. As eleições acontecem no dia 18 de abril.
Em pronunciamento sucinto, ela destacou a necessidade de a UFMT preservar e ampliar conquistas de sua primeira gestão, citando, a criação de 22 novos cursos de pós-graduação e a nota 4 obtida na avaliação dos cursos de graduação da Universidade. "Estamos contentes, sim, com esta nota, mas vamos lutar para atingir a nota máxima, 5, nas próximas avaliações", disse Maria Lúcia.
Enfatizando a relação positiva com todos os setores da Universidade e a energia do seu candidato a vice, a reitora mostrou-se consciente dos desafios e preparada para superá-los, na consolidação do processo de expansão atualmente vivido pela UFMT. Neste sentido, falou dos projetos de construção do novo campus em Várzea Grande e do Hospital Universitário em Cuiabá, bem como da parceria com outras instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior. (Ascom) W.S
Comentários