TCE entrega certificados de conclusão do PDI para 20 gestores municipais
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entrega, hoje, certificados de conclusão do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) aos gestores municipais e estaduais que aderiram ao programa. Na oportunidade será feito o lançamento do Índice de Gestão Fiscal dos Municípios (IGF-M) criado pelo TCE.
A solenidade faz parte das comemorações dos 60 anos de criação do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Ao todo os 20 maiores municípios de Mato Grosso participaram de todas as etapas do PDI e entregaram ao TCE o planejamento estratégico realizado em parceria com o Tribunal.
São eles Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Nova Mutum, Campo Verde, Poconé, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres e Juara. Todos iniciaram suas atividades a partir da adesão ao PDI criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a partir de fevereiro de 2012.
O programa visa atingir objetivos formulados no Plano Estratégico do TCE 2012-2017 focados em contribuir para a melhoria da eficiência da administração pública e de aperfeiçoar o sistema de controle externo. Também aderiram ao PDI as Secretarias Estaduais de: Planejamento, Administração, Segurança Pública, Saúde, Educação e Transportes. Ainda na esfera estadual a Defensoria Pública também participou do programa.
Na mesma solenidade será lançado o Índice de Gestão Fiscal (IGF), ferramenta desenvolvida pelo TCE que irá mensurar a qualidade da gestão pública em todos os municípios de Estado.
Comentários