Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 07:09

    Imprimir


Tribunal de Contas da União divulgou esta semana a publicação O TCU e a Copa do Mundo de 2014, versão de janeiro de 2012, com informações recentes de fiscalizações e acompanhamentos das ações governamentais para o mundial. O documento é assinado pelo ministro Valmir Campelo, relator da matéria. Pelo relatório de acompanhamento relativo ao ano de 2011, a situação da Arena Pantanal é positiva, "sem indícios aparentes de irregularidades no processo de concessão de financiamento”. A avaliação final é que “o custo da obra civil da Arena do Pantanal encontra-se razoável quando comparado ao custo de outras arenas. O “custo por assento”, no presente caso, é de R$ 8.457,81, o mais baixo entre os demais estádios utilizados como comparação".

O documento destaca ainda que o Acórdão TCU nº 3269/2011-Plenário dá ciência ao BNDES e ao Governo de Mato Grosso que "não existem, até o momento, óbices por parte daquela Corte de Contas à liberação de parcelas que excedam 20% do total do financiamento às obras, nos termos pactuados no contrato de empréstimo firmado entre o banco e o governo estadual".

O secretário da Copa do Mundo - Fifa 2014, Eder Moraes, destaca que o relatório do TCU atesta a seriedade com que a Secopa vem conduzindo os preparativos para a Copa em Mato Grosso. "Nenhum órgão público tem um acompanhamento tão efetivo por parte de órgãos fiscalizadores”, lembrou. Na sede do órgão atuam equipes de auditores da Auditoria Geral do Estado, procuradores da Procuradoria Geral do Estado e a fiscalização concomitante do Tribunal de Contas do Estado, além do controle do Ministério Público Estadual e Federal e Tribunal de Contas da União, entre outros. (Ascom Secopa) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58536/visualizar/