Por ineficiência, prefeitura VG decide romper contrato de coleta de lixo
Várzea Grande irá trocar mais uma vez a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Há menos de dois meses operando no município, a Delta Engenharia será substituída por outra, já que segundo a prefeitura municipal, não está executando o serviço a contento.
Segundo informações do secretário de Assuntos Estratégicos, Yênes Magalhães, ainda hoje ele já começa a trabalhar na rescisão contratual para poder abrir processo de contratação de outra empresa para executar o serviço.
Segundo Yênes a Delta tinha por obrigação de contrato operar com sete caminhões de coleta e dois reservas, mas isso não estava acontecendo. “Os dois caminhões reserva disponibilizados para Várzea Grande eram os mesmo de Cuiabá, daí sempre que acontecia algo, os reservas estavam sendo utilizados na capital e o serviço na cidade estava ficando comprometido”, observou.
A Delta foi contratada de maneira emergencial pela Prefeitura no final de dezembro, depois que a Sustentare, empresa que realizava a coleta, não conseguiu mais realizar o serviço devido a ações judiciais trabalhistas, que inviabilizaram a empresa financeiramente e a levaram a falência.
A nova empresa a ser contratada, também deve ser de forma emergencial, enquanto a equipe de Governo elabora a licitação para a contratação definitiva de uma nova empresa, que além da coleta, deverá cuidar do futuro aterro sanitário e de uma usina de reciclagem.
Comentários