Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 às 08:11
Por: Welington Sabino

    Imprimir


A Gerência de Serviço Social do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, está em busca de parentes de um homem identificado como André Salomon Rodrigues que morreu na unidade na segunda-feira (20) vítima de uma doença crônica após transferência do Hospital Municipal de São José do Rio Claro (315 Km a médio-norte de Cuiabá). Ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Cuiabá e em seguida para deu entrada, em estado grave, no HUJM no dia 17 de fevereiro, morrendo 3 dias depois. O corpo está numa câmara fria do Instituto Médico Legal (IML) da Capital aguardando que algum parente apareça para confirmar os dados e data de nascimento de André, necessária para elaborar a certidão de óbito e providenciar o funeral.

No momento da internação em Cuiabá, o homem não portava nenhum documento de identificação pessoal, e até a presente data não se obteve êxito na localização dos seus familiares. As poucas informações conseguidas junto ao Hospital Municipal de São José do Rio Claro é que o homem estava trabalhando em alguma fazenda daquela região e passou mal sendo levado para a unidade e na sequência transferido para Cuiabá. Na ficha registrada em São José, consta apenas o nome André Salomon Rodrigues e data de nascimento de 03/05/1965. No entanto, a gerência de Serviço Social do HUJM explica que não foi possível confirmar, até o momento, tais informações. Também é necessário localizar a propriedade onde ele estava trabalhando para saber se possuía algum pertence, já que ao ser levado para o hospital carregava apenas uma sacola de supermercado.

A plantonista do HUJM, Viviane explica que ao que tudo indica, André era trabalhador rural temporário em São José do Rio Claro e talvez já tenha até perdido o vínculo com familiares. A localização de algum familiar se faz necessária para agilizar os papéis do sepultamento, caso contrário o procedimento pode ficar sob responsabilidade da prefeitura, que o enterrará como se fosse um indigente.

O hospital tenta localizar familiares de André Salomon Rodrigues para que compareçam na Gerência de Serviço Social em caráter de urgência ou façam contato através dos fones (65) 3615-7383 ou (65) 3615-7219.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58704/visualizar/