O Carnaval é uma das festas mais antigas e tradicionais do Brasil. Isso não significa que não haja espaço para modernidades, como comprovam as rainhas e madrinhas de baterias prontas para desfilar nos Sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo ou em blocos de rua. De celulares a videogames, elas mostram que estão conectadas e que também gostam de gadgets.
Em comum entre as cinco musas entrevistadas pelo TechTudo está o uso de smartphones. Só Renata Santos (@renatasantoss), rainha da bateria da Mangueira, e Lia Khey (@LiaKheyReal), rainha da bateria do Bloco da Preta, usam dois cada uma: um BlackBerry (modelos não especificados) e um iPhone 4, que usam para navegar.
Lia Khey (Foto: Divulgação)
"Uso mais o iPhone do que o computador de casa. É mais prático. Dificilmente uso o PC de casa por estar sempre na rua", respondeu Renata. O celular da Apple, aliás, também é o queridinho das musas entrevistadas. Entre elas, apenas Adriana Ferrari, madrinha da Acadêmicos do Tatuapé, não possuía. "Uso Nextel", explicou.
Adriana Ferrari (Foto: Reprodução)
O iPad, por outro lado, só é utilizado por Gracyanne Barbosa (@GraOficial), da Unidos da Tijuca. Ela também usa unicamente seu iPhone para acessar o Facebook, Twitter, Skype e MSN.
Nana Gouvêa (@NanaGouvea), embora não desfile em escolas de samba desde 2009, ainda é um nome muito associado ao Carnaval. A musa não gosta de tablets: "Acho a tela muito pequenininha e limitada." Ela prefere acessar a Internet pelo notebook ou computador Mac em sua casa, em Nova York, onde vive com seu namorado e seu afilhado. "Tudo aqui em casa é da Apple". A modelo também tem chamado a atenção com vídeos sensuais na web. Ela usa seus gadgets para acessar o YouTube e acompanhar a repercussão de suas gravações, que ela mesma edita e publica.
Tudo começou quando um vídeo seu dançando, ou melhor, jogando o game Just Dance 3, para o Kinect do Xbox 360, foi publicado no YouTube há alguns meses. A gravação foi feita em plena madrugada: "Foi a primeira vez que eu postei algo lá. O vídeo, em menos de 24 horas, já tinha mais de 200 mil acessos. Eu mesma não imaginava tamanha audiência para um video tão bobo e sem produção nenhuma", comentou Nana Gouvêa. Ela parece ter se arrependido de publicá-lo, no entanto, já que a gravação não está mais disponível em seu canal.
Gracyanne Barbosa (Foto: Divulgação)
Adriana Ferrari, dona de um PlayStation 2, também joga videogame. "Gosto de joguinhos do tipo "A Era do Gelo"", disse a atriz. Já Renata Santos revelou ser fã de LEGO Indiana Jones, que joga em seu PlayStation 3.
Lia Khey, por sua vez, prefere fotografias: "Adoro aplicativos para o iPhone, principalmente os relacionados a fotos. Uso bastante o Instagram", afirmou a ex-BBB. Renata Santos, que também edita vídeos e fotos em seu computador, usa seus celulares para consultar agenda, mapas, cinema, banco e revistas.
Renata Santos (Foto: Divulgação)
Outros dispositivos tecnológicos citados pelas musas são o iPod, usado por Lia Khey e Gracyanne Barbosa, e o GPS, utilizado por Adriana Ferrari e Nana Gouvêa. "Well, morando em Nova York há apenas seis meses, uso bastante o GPS", confidenciou Nana. Além disso, todas as beldades marcam presença nas redes sociais. Manter um perfil no Twitter e Facebook parece ser um requisito básico dessas musas do Carnaval.
Comentários