Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 às 10:21
Por: RAFAEL VALENTE/RAPHAEL MARCHIO

    Imprimir


Em quase um ano de Corinthians, o atacante Adriano vai disputar apenas a sexta partida pelo clube neste sábado contra o São Caetano, no ABC, às 16h20. Ele, contudo, pode ser a esperança do técnico Tite para melhorar o setor ofensivo na temporada.

Dos 12 gols marcados em dez jogos até o momento, apenas quatro foram de atacantes. Liedson, Elton e Emerson (duas vezes) marcaram, mas o setor conta com outros cinco nomes e não vem resolvendo as partidas como ocorria no ano passado.

  Raphael Marchiori - 17.fev.12/Folhapress  
Adriano treina chutes ao gol no CT do Corinthians
Adriano treina chutes ao gol no CT do Corinthians

Além dos citados, Bill, Gilsinho, Jorge Henrique e Willian completam o setor. Apenas Bill, que retornou de empréstimo do Coritiba, não jogou.

A má pontaria do ataque alvinegro foi, inclusive, tema de entrevista coletiva do técnico Tite. Após as três primeiras rodadas do estadual, o treinador disse que o baixo aproveitamento do setor tinha relação com o desgaste do início de temporada.

"Não queria arrebentar algum atleta treinando finalização. Daqui para frente vamos fazer esses treinos específicos, porque agora já é possível", disse à época o técnico gaúcho.

Após a entrevista de Tite, os treinamentos realmente começaram a ser realizados, mas não foram o suficiente para aumentar o número de finalizações corintianas por partida.

Até a 7ª rodada, o time do Parque São Jorge era, segundo o Datafolha, o antepenúltimo time do Paulista no quesito finalizações a gol, com média de 11,3 arremates por partida. O líder nesse fundamento é o São Paulo, com média de 19,7 chutes à meta adversária.

  Rubens Cavallari - 29.jan.12/Folhapress  
Emerson levanta o dedo para comemorar gol marcado contra o Linense
Emerson levanta o dedo para comemorar gol marcado contra o Linense

Em 2011, o setor foi responsável por 47 dos 85 gols do time. Liedson foi o artilheiro com 23. Willian, com dez, foi o vice-artilheiro. Emerson fez cinco, Jorge Henrique e Dentinho (vendido para a Ucrânia após o Paulista) fizeram quatro e Adriano um.

O volante Paulinho foi autor de dez gols na última temporada. Os meio-campistas, aliás, são os mais precisos no fundamento neste ano. Anotaram cinco tentos, contra dois da defesa e um contra (no jogo contra o Mirassol).

Apesar do gol único, é atribuído a Adriano o tento que ajudou na conquista do Brasileiro-2011. Na ocasião, ele marcou contra o Atlético-MG na vitória de virada por 2 a 1, nos minutos finais no Pacaembu e manteve o time na ponta da tabela.

Neste ano, o camisa dez participou dos 45 minutos finais do amistoso contra o Flamengo, em Londrina, no empate por 2 a 2. Em março, fará um ano de Corinthians.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59013/visualizar/