Adriano, enfim, será titular pelo Corinthians
(Foto: Thales Stadler / Ag. Estado)
O Corinthians pega o São Caetano neste sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, sem seus titulares. Mas a partida terá um ingrediente muito mais atraente para os torcedores: Adriano. Tite confirmou o atacante para o duelo do sábado de carnaval, e o Imperador fará sua estreia em competições oficiais nesta temporada.
Com uma base formada por reservas, o Timão entra e campo para seguir com a invencibilidade – até agora, cinco vitórias e dois empates – e recuperar a ponta da tabela, perdida com a vitória do Palmeiras. Para voltar a ser líder, o Timão precisa vencer por mais de três gols de diferença e, assim, superar o rival no saldo de gols.
O Alvinegro chega com moral por ter conseguido um empate no último minuto na Taça Libertadores, contra o Táchira, quarta-feira, na Venezuela. Além disso, o time já deixou de lado o peso da estreia da competição sul-americana, que tanto pressionava o grupo.
O São Caetano chega embalado para a partida contra o Corinthians. A equipe do técnico Márcio Aráujo vem de duas vitórias consecutivas e chega para o duelo contra o Timão tentando se manter na zona de classificação para a segunda fase do Paulista.
Para apitar o duelo, Aurélio Santanna Martins. Ele será auxiliado por Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato. A Rede Globo transmite a partida para o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
São Caetano: o técnico Márcio Araújo deve escalar o São Caetano com Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Marcone, Augusto Recife, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane.
Corinthians: Tite escala o Corinthians pela primeira vez com Adriano e Douglas como titulares. O Timão será formado por: Danilo Fernandes, Welder, Marquinhos, Wallace e Ramon; Edenilson, Gomes, Ramirez e Douglas; Adriano e Willian.
São Caetano: o volante Moradei, que tem vínculo com o Corinthians, não pode enfrentar seu ex-clube devido a uma cláusula no contrato de empréstimo. Ricardo Xavier, machucado, continua fora.
Corinthians: todos os titulares da partida contra o Deportibvo Táchira e Alex. O treinador já trabalhava com a ideia de preservá-los por conta da maratona de jogos e confirmou a opção. Eles devem voltar ao time contra a Portuguesa, na quarta-feira.
São Caetano: camisa 10 do Azulão em 2012, Marcelo Costa tem se tornado o principal articulador da equipe no Paulistão. Além do bom passe, o jogador tem se destacado como artilheiro também. Nas últimas duas rodadas, o jogador marcou quatro gols e assumiu a liderança dos goleadores da equipe na competição.
Corinthians: como não poderia deixar de ser, Adriano é o destaque do Corinthians. E ele vem com fome de bola. Depois de emagrecer e ser confirmado na lista de jogadores inscritos para a Libertadores, o Imperador disputa uma partida oficial depois de 89 dias. A última tinha sido contra o Atlético-MG.
Marcone, volante do São Caetano: “Apesar de estar a pouco tempo no clube, me senti bastante a vontade, treinei bem durante a semana, e estou preparado caso o Márcio confirme a minha escalação."
Willian, atacante do Corinthians: “Tite está feliz pela concorrência no ataque. Todo mundo querendo jogar. Quen não joga na Libertadores, pode jogar no Paulista, como eu contra o São Caetano. Todo mundo preparado e buscando espaço. Jogar com o Adriano não tem segreudo. Precisa de ritmo, mas é um craque”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Na história do Campeonato Paulista, Corinthians e São Caetano se enfrentaram nove vezes e o Timão venceu apenas dois jogos, ambos recentemente quando venceu por 2 a 1 em 2009 no Pacaembu e por 1 a 0 em 2010 em Barueri.
* Computando todas as competições e amistosos, São Caetano e Corinthians já se enfrentaram 27 vezes, com 13 vitórias do São Caetano, contra 10 do Timão e 4 empates. A equipe do ABC marcou 37 gols, contra 30 do Timão.
* Faz seis anos que São Caetano e Corinthians se enfrentaram pela última vez no Estádio Anacleto Campanella. Na oportunidade, dia 30/08/06, o Timão venceu por 1x0, gol de Rafael Moura pelo returno do Campeonato Brasileiro.
* As maiores vitórias deste confronto foram pelo placar de 3 a 0, resultado repetido em quatro oportunidades, três vezes pelo São Caetano, nos Brasileiros 2002 e 2003 e no Paulistão 2003 e uma vez pelo Corínthians (Brasileiro 2006)..
Na última vez em que os dois clubes se enfrentaram deu o resultado mais comum entre eles: vitória do São Caetano. No ano passado, o Azulão venceu o Timão por 2 a 1, no Pacaembu. Os gols foram de Eduardo. Paulinho descontou para o Alvinegro.
Comentários