Mulher é atingida por raio em Sinop
Mais uma pessoa foi atingida por raio em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher de 46 anos estava no interior de sua residência quando um raio atingiu o local. Parte da corrente elétrica atingiu o corpo dela causando inconsciência e atrofiamento muscular, de acordo com as primeiras informações repassadas aos bombeiros. O fato aconteceu em um sítio, próximo a região conhecida como Caldeirão, na Gleba Mercedes (a cerca de 80 quilômetros de Sinop), nesta sexta-feira (17), por volta das 19h.
Segundo informações do sargento BM Ribas, a mulher foi atendida pelos bombeiros no entroncamento de acesso à Gleba Mercedes com a MT-220. Terceiros faziam o deslocamento dela, enquanto os bombeiros se deslocavam até o local. No momento em que os bombeiros assumiram a ocorrência, a mulher já apresentava consciência e reclamava de dores na região do pescoço que se estendia para o braço esquerdo. O sargento informou que ela foi levada até o Pronto Atendimento com a equipe monitorando seus sinais vitais. Foi detectado uma arritmia cardíaca em situação de repouso. O atual estado da mulher não foi revelado.
Este é o segundo caso de pessoa atingida por raio em menos de dez dias. No dia 8 deste mês, o motorista João Veigas da Silva, 34 anos, morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio. O fato aconteceu na Gleba Mercedes. O motorista chegou a ser levado para o Pronto Atendimento, por amigos, mas não resistiu.
Comentários