Vereador permanece na liderança do Executivo
Com a decisão do diretório municipal do PSD de permanecer na base aliada do prefeito Chico Galindo (PTB), o vereador Everton Pop (PSD), que colocou seu posto de líder do Executivo na Câmara de Cuiabá no final do ano passado, foi reconvidado pelo petebista a permanecer no cargo.
Mesmo antes da definição, Galindo esperava uma conversa com Pop antes de fazer uma nova indicação. O convite foi reiterado durante a reunião com as lideranças do PSD, na tarde desta quinta (16).
O vereador avaliou que a decisão sobre sua permanência no posto caberia ao partido e, na mesma hora, o presidente do diretório municipal de seu partido, deputado federal Eliene Lima, fez questão de ratificar a permanência do parlamentar como líder do Executivo.
PSD e PTB vivem em clima de namoro. Galindo trouxe o ex-deputado Carlos Brito (PSD), apontado por Eliene como um possível candidato à prefeitura, para uma posição estratégica em seu staff. Sem cargo definido, Brito funciona como uma espécie de coringa na administração municipal.
Os partidos já admitem caminhar juntos para as eleições municipais e representam as duas maiores bancadas da Câmara, com 5 petebistas e 3 sociais democratas, garantindo que o prefeito continuará sem qualquer dificuldade para aprovar seus projetos.
Comentários