Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 às 14:37
Por: Iara Vilela

    Imprimir


Os médicos do município de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (17) suspender a greve apenas durante o período de Carnaval. De acordo com Elza Luiz de Queiroz, presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), os médicos fizeram o acordo para não prejudicar o atendimento no período de folia. “A classe médica decidiu atender o pedido do secretário de Saúde do município porque se não houvesse atendimento durante o Carnaval a população é que ficaria prejudicada”, declarou a presidente do Sindimed.

Durante o período de Carnaval, o número de atendimentos aumenta consideravelmente nos Pronto-Socorros e policlínicas de Mato Grosso. Conforme a presidente do sindicato, a suspensão da greve deve durar poucos dias. “Os médicos vão dar uma trégua nas negociações e devem atender normalmente durante esse período de feriado. Depois disso, voltaremos a discutir as reivindicações da greve”, pontuou.

Os médicos do município estão em greve desde o último dia 6 de fevereiro quando decidiram paralisar as atividades por falta de pagamento da verba indenizatória, que é um complemento no salário dos profissionais. De acordo com o Sindimed, pelo menos a metade dos 340 profissionais está em greve. No Pronto-Socorro de Várzea Grande, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos. Nas policlínicas, cerca de 30% dos profissionais estão atendendo os pacientes.

Marco José da Silva, secretário de Saúde do município, afirmou que deve organizar um cronograma para regularizar o pagamento dos médicos e fazer novas contratações. “Estamos negociando e na medida que houver repasse do governo e disponibilidade financeiro do caixa da Prefeitura vamos pagar a verba indenizatória”, explicou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59099/visualizar/