Regularização de débitos em atraso vai até 10 de março: meta é arrecadar R$ 5 milhões
Campanha da Sanecap já arrecadou R$ 200 mil
A Campanha da "Conciliação da Água" arrecadou, até o momento, R$ 200 mil nas negociações para regularização de débitos de inadimplentes junto à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O valor resulta de 300 atendimentos. A ação entrou, nesta quarta-feira (15), em seu terceiro dia e se estende até 10 de março. Os interessados em negociar seus débitos com a Sanecap devem procurar um dos postos de atendimento da Companhia.
A expectativa é arrecadar cerca de R$ 5 milhões dos R$ 30 milhões em débitos recebíveis pela Sanecap, provenientes de 15 mil usuários dos serviços com inadimplemento. A campanha é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá, Sanecap e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).
A iniciativa é resultado do Decreto Lei nº 5.503, aprovado em dezembro de 2011, o qual concede benefícios à população como o parcelamento das dívidas antigas em até 60 vezes e descontos de até 100% sobre juros e multas. O cidadão tem o prazo de 15 dias úteis, a contar a partir da data da conciliação, para quitar a 1ª parcela.
Interesse
A procura dos cuiabanos se intensifica a cada dia. Conforme o coordenador da Campanha, Hildebrando França, a população está demonstrando interesse em solucionar seu débito. Ele acredita que os dez últimos dias da ação serão determinantes para alcançar as metas estipuladas.
Estrutura
O município colocou à disposição 80 pessoas, diretamente envolvidas no processo, e 10 vans de suporte técnico. Oito postos volantes estão atendendo das 9h às 21h.
São eles: Pedra 90 (em frente à Praça do Caic), no Jardim Fortaleza (em frente ao Centro Comunitário), no Três Barras (em frente ao Centro Comunitário), no Jardim Vitória (em frente à Escola Municipal Adjane Ribeiro), na Lagoa Encantada (no CPA III), no Verdão (em frente ao Ginásio Iuso Shinohara/ Artes Marciais), no Jardim Colorado (em frente à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida) e no Dom Aquino (em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), situada na Av. Carmindo de Campos).
E outros cinco postos fixos funcionam em horário normal de expediente, das 7h30 às 17h, sendo os locais: Na Rua Pedro Celestino, Ganha Tempo, CPA II, Regional Sul e Carumbé (reativado durante o período da campanha). Mais informações pelo fone: (65) 361803721 e (65) 3618-37 34 ou no número de atendimento ao consumidor 115.
Comentários