Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 19:38

    Imprimir


Carlos Miele se inspirou nos pampas de seu Brasil natal para o desfile na Semana de Moda de Nova York, onde os estilistas Zang Toi da Malásia e Reem Acra do Líbano foram muito aplaudidos por seus elegantes modelos dignos do tapete vermelho.

Como os cowboys urbanos propostos por Nicolás K no primeiro dia do evento nova-iorquino, Miele fez na segunda-feira uma transformação cosmopolita na tradicional vestimenta das gaúchas do Rio Grande do Sul.

Apesar das modelagens serem definitivamente urbanas, não há dúvidas sobre a origem rural dos coloridos ponchos de Miele com barrados dourados, combinados com chapéus de aba larga e cintos.

Nos bastidores, Miele, que tem como sede de seu ateliê São Paulo e vende suas criações em 38 países, contou que depois de frequentes visitas ao sítio de um amigo no sul sentiu que o momento de levar o particular estilo dessa região a uma plateia internacional.

"São garotas naturais", disse, referindo-se às gaúchas. "Há liberdade... Achei que já era hora de mostrar essa parte da cultura do Brasil, dos pampas gaúchos e das gaúchas, na passarela".

Os cabelos apareceram soltos, em ondas milimetricamente feitas para parecerem naturais, combinados com uma maquiagem minimalista de pele perfeita e lábios rosados. Nos pés, sandálias abotinadas muito delicadas.

O malásio Toi lançou sua coleção outono-inverno 2012-2013 tendo como trilha sonora "Set Fire to the Rain" da ganhadora do Grammy, Adele. O desfile começou com casaquetos brancos e calças pretas e se transformou de uma hora para outra em looks de seda vermelha brilhante.

Suas fãs, mais maduras, extrovertidas e diversas etnicamente que as habituais fashionistas de Nova York, desfrutaram das propostas do estilista, aplaudindo de pé seus elegantes vestidos vermelhos. O estilista, de 50 anos e com um sentido muito particular de diversão, disse que queria ver a mulher fazer "um esforço real para estarem bonitas para eles, seus maridos, seus namorados, seus amantes".

"Quis que a roupa fosse muito, muito glamurosa", disse. "É disso que se trata, do glamur e de roupas bonitas para garotas bonitas".

Entre os convidados da primeira fila estavam o empresário e produtor de cinema da Arábia Saudita Mohammed Al Turki, a estrela da televisão americana Alex McCord e a altíssima modelo tcheca Petra Nemcova, com quem o baixinho Toi se apresentou para as câmaras.

A libanesa Acra, que em janeiro vestiu Madonna de prata para Globo de Ouro, mostrou a mesma distinção com uma coleção finamente equilibrada, composta por looks ajustados para o dia, vestidos coquetel brilhantes e fluidos vestidos de gaze. A estilista propôs tanto um vestido de couro verde escuro como um suéter tricotado sobre uma saia lápis de couro, uma jaqueta de tweed metalizado e um vestido bordado de um ombro só em crepe de seda e tule.

Também na segunda-feira, o estilista belga Olivier Theyskens apresentou em Park Avenue um amostra de sua crescente coleção Teoria Theyskens, na qual se destacou um casaco escuro de corte quadrado.

"Busquei completar o guarda-roupa no qual estava trabalhando durante o último ano e meio", disse o estilista nascido em Bruxelas, que já trabalhou na maison Rochas e agora se estabeleceu em Nova York, durante entrevista à AFP nos bastidores de seu desfile.

Muitos de seus looks incluíam calças curtas, algo raro em coleções de outono-inverno, mas Theyskens, de 35 anos, disse que se ajustam à visão de uma mulher contemporânea pouco feminina. "É algo lindo que vai com o look geral".

Pouco antes, com a estrela de Hollywood Renée Zellweger na primeira fila, Carolina Herrera mostrou uma coleção feminina clássica que englobou toda uma gama de cores, desde o índigo até o púrpura, passando pelo rosa, com lã e seda como tecidos favoritos.

Muitos de seus 40 looks foram combinados com sapatos pretos de salto alto desenhados especialmente para Herrera por Manolo Blahnik





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59449/visualizar/