CRAS inicia atividades destinadas à melhor idade em Paranaíta
2012 começou a todo o vapor com o primeiro encontro do grupo de convivência da melhor idade de Paranaíta, que na última semana realizou o “Cai na alegria”, nome dado à festa dos idosos em comemoração ao carnaval. Com decoração bastante colorida e animada, os idosos puderam prestigiar uma tarde especial de atividades com bingo, dança, dinâmicas e bastante “folia”, tendo como principal objetivo socializar e levar alegria aos idosos paranaitenses.
Neste ano o CRAS tem como objetivo resgatar os idosos que ainda não fazem parte do grupo para participarem de cursos e outras atividades, não somente nos encontros mensais, mas em todas as ações destinadas a esta classe. Pois além disso, são desenvolvidos trabalhos com educador físico e artesanato. Segundo a psicóloga do CRAS, Milana Higino, a equipe está avaliando a possibilidade de implantar novos projetos que visem melhor qualidade de vida para estas pessoas, como a criação de um grupo de dança, teatro e até a possibilidade da prática do caratê para estimular o alongamento.
“É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada um por estar retornando às atividades e reencontrando os amigos. Este momento é muito importante e ajuda muito na saúde emocional de todos. Já deixo o recado que muitos projetos estão por vir para a melhor idade neste ano de 2012”`, ressalta Milana.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Atsumi Miyazima, também expôs sua alegria e satisfação em levar carinho, afeto e diversão à terceira idade.
"Estou muito satisfeita em estar à frente da Secretaria, com o apoio da prefeitura e com a ajuda da equipe do CRAS temos trabalhado bastante para dar melhores condições no atendimento ao município. Vamos aprimorar os trabalhos sociais com todas as classes, pois nosso objetivo é levar inclusão, diversão e qualidade de vida a todos e por isso estamos fazendo um chamamento para que todos façam parte deste trabalho conosco e juntos possamos ver crescer esta alegria na vida de cada uma dessas pessoas, alegria esta que também é nossa em poder participar deste momento tão especial," reforça Atsumi.
O CRAS desenvolve também atividades que atingem outros grupos e faixas etárias como o Projovem adolescente que beneficia crianças e adolescentes do município com aulas de caratê, artesanato, violão entre outros. Bem como os deficientes físicos com atividades que tem por objetivo desenvolver e estimular físico e psiquicamente estas pessoas integrando-as à sociedade.
Comentários