Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 09:24
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (Seminfe) em Secretaria de Obras e de Serviços Públicos será oficializado dentro de aproximadamente 60 dias. Logo em seguida, o ex-diretor da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) e atual assessor especial do prefeito Chico Galindo (PTB), Carlos Brito (PSD), assumirá o comando da de Obras.

Apesar de já ter sido anunciada por Galindo, a nomeação de Brito no cargo chegou a ser questionada quando o PSD cogitou seguir entendimento da Executiva estadual da sigla e entregar os cargos que possui na prefeitura. No entanto, a ideia foi descartada rapidamente.

Os líderes partidários entenderam que, pelo fato da gestão do prefeito Chico Galindo (PTB) estar em fase de conclusão, o partido deveria continuar a seu lado.

No Estado, a situação é diferente. O governador Silval Barbosa (PMDB) está no início do seu mandato e enfrenta grave crise orçamentária.

Por conta disso, o PSD decidiu entregar os cargos que possui e deixar o governador à vontade para fazer as alterações que julgar necessárias. “Defendemos que o governador promova uma reforma e reduza os cargos do governo”, reforçou Brito.

À frente da Pasta, Brito promete tratar como prioridade os projetos ‘Poeira Zero’, ‘Recapeamento’ e ‘Cidade Limpa’. Sua permanência na prefeitura só será abalada se o social-democrata decidir disputar candidatura.

Ele é um dos cotados pelo partido como prováveis pré-candidatos à prefeitura da Capital, assim como o deputado federal Eliene Lima e o vereador Edivá Alves. Além de desmembrar a Seminfe, Chico Galindo também pretende transformar a Agência Municipal de Habitação em Secretaria de Cidades.

Em Cuiabá, o PSD detém ainda o comando da Agência Municipal de Habitação e da Secretaria de Cultura, e briga pela permanência dos secretários João Emanuel Moreira Lima e Luiz Poção, respectivamente, já que o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), promete demiti-los assim que assumir a prefeitura, o que deve acontecer durante o Carnaval.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59510/visualizar/