PDT trabalha candidaturas para eleições 2012
O Planejamento estratégico do PDT para as eleições de 2012 começou a ser traçado neste sábado (11.02) pelo Diretório Estadual da legenda. Embora o trabalho de fortalecimento do partido tenha se iniciado no ano passado, a partir de agora as ações serão intensificadas, especialmente nos municípios com pré-candidatos a prefeito.
Comandado pelo senador Pedro Taques e pelo deputado estadual Zeca Viana, o PDT já tem nomes para disputas ao Executivo Municipal na maioria das cidades pólos do Estado. Com dois prefeitos hoje, em Santa Rita do Rita do Trivelato e Alta Floresta, o partido já conta com 52 pré-candidatos a prefeito e cerca de 400 pré-candidatos a vereador.
O senador Pedro Taque ressaltou durante o encontro que as maiores cidades têm importância estratégica para a legenda, mas que os municípios pequenos também receberão igual atenção da Executiva na disputa eleitoral. "Para o PDT, Cuiabá é muito importe, mas cidade como Santo Antônio do Leste também tem relevância e terá apoio da Executiva Estadual”, destacou o senador.
Dos municípios maiores, são consideradas estratégicas e com bons nomes do PDT as cidades como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Sorriso, Alta Floresta e Cuiabá. Conforme destacou o senador, são 52 pré-candidatos a prefeito, sendo que até as convenções novos nomes podem ser colocados. Por enquanto o partido trabalha na análise do ambiente interno e externo, posicionando seus candidatos, para que no momento apropriado as conversações sobre alianças e coligações se solidifiquem.
O PDT está hoje ligado ao grupo político Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PPS, PSB, PV e PDT. A intenção desse grupo é fazer uma reedição dessa aliança em 2012 no maior número de municípios possível, respeitando as realidades regionais.
Comentários