O nadador Clodoaldo Silva esteve presente incentivando os competidores. (Foto: Luciana Vermell/Fotocom.net/Divulgação)
Além do aumento no número de atletas e entidades participantes, a Etapa Regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação deste ano teve o nível técnico mais elevado, com relação a competição do ano passado. Considerada celeiro de talentos paradesportivos, o Estado de São Paulo abriu o calendário de disputas do Circuito, neste fim de semana, na capital paulista.
Mais de 600 atletas buscaram o índice mínimo de classificação para as etapas nacionais do Circuito, disputadas no segundo semestre. A competição é a oportunidade para muitos mostrarem seu potencial na modalidade e conquistarem seu lugar na Seleção Brasileira e representarem o Brasil em disputas internacionais.
"A cada edição mais atletas e entidades querem participar, o que tende a elevar o nível técnico", afirmou o coordenador nacional da modalidade, Ciro Winckler. "Essa etapa mostra que nosso trabalho foca, claro, as Paraolimpíadas de Londres mas também os Jogos do Rio", reforçou o coordenador técnico nacional da natação, Murilo Barreto.
Para o coordenador técnico nacional do halterofilismo, Felipe Dias, os técnicos e atletas participaram da etapa bastante focados, o que ficou refletido nos resultados. "Essa competição é muito importante, pois é preparatória para o Open de Dubai, última chance dos atletas conquistarem índice para as Paraolimpíadas. Esses recordes nos deixam animados e com boas perspectivas para Londres 2012", afirmou.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Comentários