Intel e Azul disponibilizaram réplicas de carros reais para campuseiros simularem corrida. (Foto: Mauro Horita/Terra)
A ausência de vitórias brasileiras na Fórmula 1 não fez que o esporte - um dos mais caros do mundo - perdesse a popularidade no País. Não à toa, as empresas Azul e Intel resolveram apostar em réplicas reais de carros de Fórmula 1 para alegrar o cotidiano dos campuseiros no maior evento geek do planeta. Eles ficavam imóveis - é claro - e tinham telas 3D que mostravam o caminho e se movimentavam.
"O tamanho, as dimensões e as rodas são todos feitos nas medidas reais. As rodas, aliás, são mesmo de verdade", explicou Junior Battistuzzi, funcionário da Virtual Grand Prix, que aluga simulares para grandes eventos. "Aqui, a pessoa se sente na pista, porque os efeitos são de 4D por causa do movimento", concluiu, salientando que, na manhã de domingo, quando a maior parte dos campuseiros se alinhava para deixar a Arena, somente eles ainda continuavam a funcionar.
Rhamsés Soares, 22 anos, de Sorocaba (SP), afirmou que não havia entrado na fila para deixar a Arena porque a Campus, para ele, ainda não tinha acabado. "O carro de Fórmula 1 ainda abre hoje, eu quero andar mais uma vez. Além disso, é melhor que esperar em pé na fila", falou, após ser informado que o tempo de espera para deixar o Anhembi nesta manhã era de cerca de duas horas.
Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, aconteceu entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede foi o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.
Com 7,5 mil participantes, sendo 5,5 mil acampados no local, a Campus Party ofereceu neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição foram Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.
A programação do evento teve transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiseram interagir com a transmissão pelas redes sociais puderam enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo eram: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.
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