Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 às 02:57

    Imprimir


O judoca Tiago Camilo sofreu um "ippon" em sua campanha rumo aos Jogos Olímpicos de Londres. Ele se lesionou durante o Grand Slam de Paris e está fora do GP de Dusseldorf (ALE), na próxima semana.

Tiago sofreu um estiramento na articulação esterno-clavicular (ligação entre tórax e ombro) direita. Apesar de a lesão não ser grave, ele ficará duas semanas afastado dos treinamentos.

A competição alemã era chave para as pretensões olímpicas de Camilo. Em franca disputa com Hugo Pessanha visando à vaga em Londres na categoria até 90kg, o paulista disputaria seu último torneio estipulado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) antes do fechamento do ranking olímpico, no próximo dia 30 de abril.

Assim, Camilo depende do resultado de Pessanha no torneio de Dusseldorf para saber se terá chance de tentar sua terceira conquista em Olimpíada (foi prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008).

Atualmente, Hugo ocupa a sétima posição no ranking, com 920 pontos. Já Camilo, com 886, está em oitavo. Apenas um judoca do país por categoria se classifica para Londres-2012.

ESPERANÇA

Atrás na pontuação do ranking e sem mais nenhuma competição por disputar, Tiago só tem mais uma chance de ir a Londres-2012. A esperança dele está no sistema de pontuação do ranking mundial. Todos os pontos obtidos há mais de dois anos são descartados, enquanto o que for conseguido de 13 a 24 meses valerá apenas 50%.

Segundo a lista mundial, Hugo Pessanha perderá 90 pontos até o encerramento do ciclo olímpico, em 30 de abril. A pontuação é referente ao Pan-Americano de 2010. Tiago por sua vez, não defende mais pontos até o encerramento.

O que Pessanha precisa para suprir os pontos que perderá no ranking, é conquistar uma medalha no GP de Dusseldorf. Assim, ele somaria ao menos 80 pontos e preservaria sua vantagem sobre Camilo. Para o Pan de Judô, em abril, a CBJ não privilegiará nenhum dos atletas, já que o torneio valerá pontos na lista






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59675/visualizar/