Um voo da TAM, que seguia de Montevidéu, no Uruguai, para São Paulo, fez um pouso de emergência em Porto Alegre neste sábado após um passageiro agir de forma agressiva a bordo. De acordo com o delegado da Polícia Federal Luiz Daiello, o homem teria tido um "surto psicótico", obrigando o comandante a alterar a rota.
Em nota, a empresa afirmou que o voo JJ 8047, que decolou às 13h32 (horário de Brasília) da capital uruguaia, pousou "por causa de um tumulto a bordo". Em seguida, a TAM garante que "passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades".
O homem deixou a aeronave escoltado pela Polícia Federal. Após a realização de uma inspeção, às 16h59, o restante dos passageiros seguiu na mesma aeronave e para São Paulo. Luiz Daiello disse que o passageiro que causou a confusão deixou o avião de forma calma, mas logo se exaltou novamente.
Ele foi levado para o Posto de Saúde da vila Cruzeiro, na zona sul da cidade, onde foi sedado e internado na ala psiquiátrica. O homem, natural de São Paulo, só deve ser liberado com a chegada de algum familiar.
Comentários